26 agosto 2006

Sabes porque te amo?

Sabes porque te amo?
Porque nasceste do meu sonho
Dentro da minha fantasia
Eu te dei uma imagem,
dei vida...
Eu amei-te em segredo.
Fiz dessa fantasia, minha realidade.
Sonhei contigo dentro dos meus versos
Em cada palavra que digitei encontrei
Coragem para falar do meu amor...
E sentir no meu sonho, minha realidade.
E fiz-te pertencer ao meu mundo
Respiramos o mesmo ar
Bebemos da mesma água
E dormimos no mesmo cansaço
Depois de uma noite de amor...
E tu foste tão real que não pensei
Que saíste de um sonho que fantasiei
E que se transformaria
Somente nesta saudade...

39 comentários:

M.M. disse...

Bonsour Justine!
Um ser humano tem (sempre) de lutar por aquilo em que acredita.
E tu acreditas no Amor.
Então...Luta.


Um beijinho:

M.M.

Carla disse...

O acordar dum sonho...
Passei por aki e aproveito para te desejar um bom domingo.
Bjx

vero disse...

Lindo, lindo, lindo...
Beijinhos***

Marta Vinhais disse...

Porque acreditamos na verdadeira essência do amor e nas palavras expressas no olhar.
Lindo poema e obrigada pela visita.
Tenho a certeza que a "Menina Nua" alguma coisa te dirá.
Beijos e abraços
Marta

Chellot disse...

Quando alguém nasce de um sonho tão lindo e depois se vá sempre deixa saudades. O amor secreto pode não ser correspondido. Jogar-se ao vento como uma folha pode ser arriscado, mas a sensação é mais profunda.
Beijos azuis.

Rosmaninho disse...

Justine

Tudo o que nasce de um sonho é amado... mesmo que, mais tarde, se transforme somente em saudade...

~*Um beijo*~

Continua a sonhar, gosto de ler os sonhos que fantasias...

justine disse...

m.m:

acredito e luto... sabes disso...

**********************************

nadir:

às vezes preferia não acordar...

**********************************

vero:

obrigada :)

**********************************

marta:

espero que sim... vou falar com ela quando regressar à invicta...

**********************************

sabr:

saber ou não saber... eis a questão...

**********************************

justine disse...

bruxinhachellot:

é sim... e eu faço-o sempre...
daí a eterna saudade...

**********************************

rosmaninho:

enquanto viver, sonho...

**********************************

eternal:

:)
obrigada...

**********************************

PAULO SANTOS disse...

um beijo simples e sincero.
retribu-o a visita ao meu espaço. gostei muito do teu.
não sou propriamente um cultor da poesia. Mas ela é eficaz e plena!!!!!
Gostei do post porque o entendo!!!!

Unchained Wings disse...

Hello Justine. Obrigado por teres aparecido pois assim descobri o teu cantinho. E devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido pois escreves das mais belas palavras que tenho lido. A intimidade descoberta num sonho um dia mais tarde torna-se sempre realidade, nunca te esqueças disso, pois dessa forma viverás de forma cada vez mais alegre!
Beijihnhos grandes

El Navegante disse...

Qué bom que vc tevo a fortuna, de houver trnasformado em realidade os seus sonhos, mais aínda si sao de amor.
Por isso é relativoa para mim a frase famosa "Os sonhos sonhos son"
Nao pora Justine.
E me algra muitísimo.
Beijao

della-porther disse...

saudades...saudades

beijos


della

Cherry Blossom Girl disse...

Lindooo
***

Maresi@ disse...

Ola Justine...

Belo este teu poema

Sublime

Beijo suave__________Maresi@

justine disse...

paulo santos:

obrigada... toda a gente entende o amor...

**********************************

unchained wings:

sim... daí os sonhos conduzirem a vida... obrigada :)

**********************************

el navegante:

mi querido capitán, sueños... siempre...

**********************************

della:

eu também...

**********************************

cherry blossom girl:

:)

**********************************

maresi@:

obrigada amiga...

**********************************

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Boas tardes :)

Regresso às visitas depois de uma viagem que recarregou as minhas baterias, e onde também pensei nesta questão que colocas no título e na primeira frase do teu post...

E são essas palavras, ou outras semelhantes a essas que encontro nos meus pensamentos... mas na realidade, a questão essencial, o "porquê" ainda não o considero respondido... amo e apenas sei isso...

Um beijinho, João

Bel disse...

O poema é lindo , mas a pergunta de dificil resposta.
um abraço e boa semana

luna disse...

ola gostei mesmo de todas as tuas palavras.parabens. afinal quem nao gosta de falar de amor.. o unico sentimento que nos da tanto por vezes alegria por outras tristezas.mas ha que aproveitar todos os momentos da vida.mais uma vez parabens .ass.luna

El Navegante disse...

Oi Justine, vc gosta dals lendas,da música que faz voar, vem emtao ao barco e acho que vai gostar a magía que dexei a bordo.
Um beijín

Anónimo disse...

o sonhar dum amor, eterno aos olhos do sonhador...

Beijos

lisa disse...

Que bom que amamos...

Beijo aluado.

Zeca disse...

A melhor coisa na vida é amar; a segunda é ter alguém que nos ame; e a terceira é quando as duas acontecem ao mesmo tempo.
Desejo-te um bom fim-de-semana.
Um beijo.

Sara Martins disse...

Embora dolorosa, a saudade serve acima de tudo para nos lembrar do que já vivemos...
Ficam sempre as recordações para nos enternecermos.
E quando a saudade é tão forte que não cabe no peito, só podemos erguer a cabeça e ir à luta!!
Tentar reconquistar o que a saudade nos roubou...

Tenho andado por aqui, e gosto muito do que escreves!!

Parabéns...

Angel

GNM disse...

Um beijinho grande para ti...

Continua a sorrir!

justine disse...

john:

pois é john... apenas amamos...
apenas...

**********************************

bel:

são as perguntas mais simples as que têm a resposta mais complexa...

**********************************

luna:

tudo na vida não passa disso mesmo... um momento... mas a vida sem amor não faz sentido...

**********************************

el navegante:

belissima musica... me encanto...

**********************************

woman's secret:

não saberia dizê-lo melhor...

**********************************

justine disse...

lisa:

é sempre bom amar...

**********************************

musician:

e tem muita força...

**********************************

simplesmente louco:

se essa é a tua loucura, eu também quero ser louca...

**********************************

angel:

obrigada...
mas a saudade dói mais quando há distância...

**********************************

gnm:

sempre meu amigo... obrigada :)

**********************************

mixtu disse...

...
jajaja, tu es fou...

Cherry Blossom Girl disse...

Simples e belo.
Beijinhos
***

por uma lágrima disse...

Lindo! Divino!
Não encontro mais adjectivos para qualificar o que acabo de ver...
Parabéns
Beijo

justine disse...

mixtu:

oui...
je suis... et tu aussi...

**********************************

cherry blossom girl:

obrigada :)

**********************************

por uma lágrima:

só mesmo tu... deixas-me sem graça...

**********************************

El Navegante disse...

A nova imàgem do teu blog, Justine, e lo melhor marco para ista obra de arte, onde vc confesa o segredo que uma artista pode fazer nascer no meio da sua obra.
Desejo que sempre , como si fossi magìa, tudo o que vc escreba poda se transformar en as mais lindas realidades na sua vida.
Vc merece.
Um beijao.

greentea disse...

e fizeram juntos o jantar, cozinhando nús?...

Carla disse...

Estou sem ânimo... talvez cansada...
Hoje serei breve direi apenas BOM FIM DE SEMANA
Beijos

justine disse...

sabr:

obrigada K.

**********************************

el navegante:

gracias mi querido capitán...

**********************************

raio de sol:

nem mais...

**********************************

greentea:

entre outas coisas...

**********************************

nadir:

isso nunca minha querida...
ânimo!

**********************************

PAULO SANTOS disse...

De greve????
Toca a escrever novo post!!!!!!
Vim revisitar-te! Gosto de saber bem aqueles que cuido!!!
beijo

justine disse...

paulo santos:

hehehehehe

já acabou a greve ;)

obrigada por todo o teu carinho...

um beijo

**********************************

linety miguel joaquim disse...

e bom sempre amar.ama para seres amada ou amado tambem bejinhoooossssss

Kira disse...

esse poema Tao bonito, como ja sabem o amor nunca é para esquecer aproveitem ^^

**********************************

Anónimo disse...

Amote