23 junho 2006

sonho de uma noite de verão...

“ O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos...
sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”
Shakespeare, in sonhos de uma noite de verão



Sonho de uma noite de verão


Corre um doce brisa nesta noite de Verão
Que me faz voar até a ti neste instante
E que me traz a lembrança constante
do teu sorriso e da tua paixão...
Sinto nesta noite as estrelas a brilhar
Mais intensamente porque tu estás lá
A fazer parte delas a olhar sempre para cá...
Sinto a tua voz doce no meu ouvido - falsa sensação
Sinto a tua mão quente no meu rosto - outra ilusão
Sinto os teus braços a abraçarem-me - minha lembrança
Sinto os teus olhos a acariciarem-me - minha esperança
Sinto que mesmo estando ausente,
Tu, continuas presente,
E fazes-me notar, de forma espantada,
Que além de mim também a noite está apaixonada...

39 comentários:

della-porther disse...

Querida Justine

Adorando suas visitas.
E aqui ...texto excelente, só podia pois acompanhado do mestre William e de sua inspiração. A imagem fecha um conjunto muito legal.
Gostei

Beijos
Bom final de semana

Unknown disse...

Por alguma razão somos natureza... E ainda bem!

daniel

Anónimo disse...

Muito bonito mesmo. Tem muita sensibilidade. é bom quando os sonhos estão perto da realidade e parece existir uma cumplicidade com o resto do universo. é terrivel quando acordamos e damo-nos conta que foi so mesmo um sonho e que a única presença que sentes é o abraço de consolo da noite que te faz lembrar que tal como à noite sucedem-se os dias tambem a nossa vida pode ser renovada e encher-se de luz. Beijinhos

Rosmaninho disse...

Justine

Sonhos de uma noite de Verão onde as fadas nos transportam até às estrelas.
Também gosto de sonhar acordada, nas noites de Verão, principalmente.
:)

~*Um beijo*~

Anónimo disse...

"Sinto os teus olhos a acariciarem-me - minha esperança"

Sinto q dedicas este poema ah saudade... a alguem q partiu...mas q para ti estah presente...

ainda assim... fico contente pq o teu olhar acaricia-me!

beeiiiijjjooo

eu

Luna disse...

sim, os sonhos é tudo o que temos na vida
beijos

Anónimo disse...

Obrigada pelos comentários tão amáveis que me deixas! Um grande abraço da Daniela

della-porther disse...

Lindo é sentir a noite apaixonada.


Beijos de um ótimo fim de semana

Carla disse...

também eu sonho com uma presença que está ausente...
Beijos e bom domingo

justine disse...

alfazema:

vou sonhar e voar amiga,
sei que só tenho uma asa, mas até encontrar a outra, conto com os meus amigos... adoro-te minha amiga

**********************************

grhiba2:

boa tarde kmarada :)

**********************************

della:

:) shakespeare falava de amor como ninguém mais ousou...

**********************************

daniel:

é verdade, e ainda bem...

**********************************

sucesso:

é verdade, muitas vezes preferia ficar no mundo dos sonhos...

*********************************

justine disse...

rosmaninho:

sabes, eu acho que sonho sempre, dormindo ou acordada :)

*********************************

anonimo:

sim, saudade, porque o passado não volta...
e hei-de acariciar sempre ;)

*********************************

luna:

mas um dia temos que acordar :(

**********************************

alfazema:

minha querida, a cada dis que passa mais tenho a certeza de que tal não acontecerá, mas cmo diz um amigo... a vida é bnita, é bonita
yayayayaya

**********************************

daniela:

o prazer é meu :)

**********************************

justine disse...

vic baldwin:

melhor é estar apaixonada :)

**********************************

nadir:

às vezes bem queria ficar-me somente pelos sonhos...
quem inventou a distância não sabia o quanto dói a saudade...

**********************************

alfazema:

mil beijos cheios de carinho

**********************************

grhiba2:

a bientôt :)

**********************************

free emotions disse...

A noite deixa-nos ainda mais apaixonados!
obrigada pela visita
bjs

Cherry Blossom Girl disse...

Muito bonito.
Que nunca percamos dentro de nós a capacidade de sonhar.
Pelo sonho é que vamos!

Beijinho*

justine disse...

free emotions:

é verdade... a noite deixa-nos ainda mais apaixonados e tendo a lua como confidente... vai lá vai... :)

*********************************

cherry blossom girl:

é pelos sonhos que vivo...

*********************************

grhiba2:

sempre kamarada... boa noite

*********************************

alfazema:

minha doce amiga,
voo e amo, e vou continuar...
obrigada por não me deixares perder a esperança... adoro-te!

*********************************

Bel disse...

è pena as noites acabem muito rapido.
è pena que nem sempre se sonhe nem à noite. Mas há sempre aluns momentos para recordar.
boa noite e bons sonhos

DE-PROPOSITO disse...

Um belo poema. A poesia leva-nos até ao limiar da imaginação.
Fica bem.
Manuel

Carla disse...

PORTUGAL! PORTUGAL!
VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
A CAMINHO DA FINAL!

;)
Beijos

Liliana Silva disse...

:D antes de mais obrigada por teres passado no meu cantinho.

Palavras que tocam, essas, tristinhas por um lado em que a solidão está lá, mas o amor consegue ser mais forte, ou pelo menos gosto de pensar assim :)

Beijinho **

El Navegante disse...

Só alguém que fala con os cisnes e conhece seus segredos, pode se misturar con a noite, en um abraço de paixao, saudades e ilusao.
Quém si nao , pode ter um sonho assim, um sonho lindo, como um día de domingo. cmo diz a Gal.
Por que hoje eu também sonhei, recebí uma visita especial que me falou dos misterios dos amantes que fazen viagems só juntos pelas aguas,e minha historia, con issas palabras, tevo mai uma dimençao, cheia de saudades, cheia de ilusao.
Muito obrigado, Justine, e muito bonito seu sonho.

Verena Sánchez Doering disse...

que hermoso, esta muy bello
la vida sin sueños...no tiene razon, en los sueños estan siempre lo que el alma desea
muchas gracias por tus saludos en Lagrimas, te dejo mi abrazo muy grande y que sea una bella semana
felicitaciones por Portugal hoy dia
mil sonrisas



besos y sueños

Marta Vinhais disse...

Que lindo! Que paixão se lê em cada uma destas palavras!
Também acho que sim - a noite está apaixonada ou não fosse ela o refúgio dos amantes.
Obrigada pela visita ao meu blog e pelo teu comentário carinhoso.
Beijos e abraços
Marta

naturalissima disse...

Muito belo.
E maravilhoso é sonharmos sem nos desiludirmos.
É maravilhoso sentirmos-nos apaixonados e amados.
Um beijinho de bom dia
Daniela

lisa disse...

Sonho é a expressão do nosso mundo sonhado.
Gosto dos sonhos porque nos enchem de esperança...

Beijo aluado.

Miriam5 disse...

Este poema é lindo, não há de facto muito a acrescentar. Quantas vezes se sente a esperança e a ilusão de ter "alguém" por perto.
Um beijinho

lena disse...

sentei-me aqui
deixei-me levar pelas palavras e sonhei!

doce e bela Justine, como encantas com a tua poesia

um sentir, desse belo olhar, onde a noite nos aproxima e envolve em sensações de paixão, em sonhos de intenso amor

o meu beijo meu, gosto de ti e muito

lena

justine disse...

bel:

tudo o que é bom dura sempre pouco...

**********************************

de propósito:

:) obrigada... ficarei...

**********************************

nadir:

viva portugal! :)

**********************************

ruby sackville-baggins:

eu tmbém quero acreditar...

**********************************

el navegante:

gracias capitán :)
soñando...

**********************************

justine disse...

feyja:

gracias :)
mi encantou tu visita...

**********************************

marta:

exactamente... refúgio e eterna confidente...

**********************************

naturalissima:

não há nada melhor do que amar e viver um amor...

**********************************

mar_e_sol:

infelizmente não...

**********************************

lisa:

eu também... o sonho comanda a vida, como dizia o poeta :)

**********************************

justine disse...

miriam5:

vezes demais... que pena ser apenas "ilusão"...

**********************************

lena:

oh doce poesia, que saudades... e como dói...
adoro-te querida amiga

**********************************

João Paulo disse...

ola justine.. obrigado pelo comentario aquilo que dedico aos seios das mulheres, espero que tenhas gostado
obrigado pela visita, tenho de voltar aqui com mais calma para ver se as tuas palavras me abraçam
beijos do joao

João Paulo disse...

O poema que me dedicaste espero que nao te importes mas publiquei-o com uma foto linda, e se vires o titulo vais entender que é uma dedicatoria a ti e porque era lindo e porque tinha a foto exacta pra meter nesse poema
beijos do joao

Sophie disse...

Lindo!
Pobre e vencido só é aquele que não tem sonhos!
Beijinhos,
Sophie

GNM disse...

Não percas os sonhos Just...

Deixo-te um grande sorriso!

justine disse...

joão paulo:

ainda bem que gostaste.
obrigada pela dedicatória :)

**********************************

sophie:

os sonhos só existem para quem neles acredita :)

**********************************

gnm:

não desisto meu querido amigo :)

**********************************

justine disse...

fantasma:

estava com saudades tuas :)

**********************************

M.M. disse...

Bonsoir Justine!
O sonho é uma passagem
Através de um portal
O qual queremos,
Tentamos atravessar
Fervoroamente.

O Sonho é aquilo
Por que nós lutamos e
Ansiamos uma Vida
Inteira
Mas que demora a conquistar,
E que (talvez) um dia nós
Consigamos.

Um beijinho:

M.M.

justine disse...

m.m.:

espero que sim, e conseguir...

**********************************

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » »